Cuatrecasas muda para novo escritório em Angola

A Cuatrecasas, única firma ibérica com presença em Angola, onde tem atividade permanente há mais de uma década, relocalizou o seu escritório em Luanda para a Torre Maculusso, um edifício de escritórios com 16 andares em pleno centro da cidade.

A mudança para um novo espaço com mais de 300 metros quadrados ocorre no contexto do crescimento contínuo da atividade da firma no mercado jurídico angolano, levada a cabo em parceria com uma sociedade de advogados local, com especial enfoque nas áreas societária, fiscal e de infraestruturas. O escritório de Luanda conta com uma equipa de oito profissionais e uma carteira de clientes inclui diversas multinacionais e investidores internacionais.

Nuno Sá Carvalho, Managing Partner da Cuatrecasas em Portugal, comenta: “A sociedade continua empenhada no desenvolvimento deste relevante mercado, com base na colaboração existente entre o escritório de Lisboa, que conta com advogados com experiência acumulada no regime jurídico angolano, e o escritório de Luanda, sob a coordenação do André Duarte Figueira. Os novos escritórios constituem mais um importante passo no reforço do nosso posicionamento neste mercado e em África.”

Antonio Baena, líder da área internacional da Cuatrecasas, destaca que “a Cuatrecasas aposta uma vez mais na inovação e ampliação dos seus espaços. Esta mudança enquadra-se no plano de renovação global dos nossos escritórios, tal como aconteceu nos últimos meses em Nova Iorque, Lisboa e Sevilha. Também estão previstas ampliações num futuro próximo em Bogotá, Santiago e Lima.”

Na Torre Maculusso estão sediadas outras empresas e instituições de renome, entre as quais, designadamente a Embaixada de Espanha em Angola, a CMA, a GAC ou Banco Yetu.

A firma é reconhecida pelos diretórios jurídicos internacionais Chambers and Partners e The Legal 500 pela vasta experiência que tem em Angola, tanto em operações de investimento estrangeiro como na assessoria corrente a empresas nacionais e multinacionais.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.