Chega de resgates. Microsoft e Rubrik assinam contrato para combater piratas informáticos

Até ao momento, não foi avançado qualquer detalhe financeiro sobre o acordo.

Fábio Carvalho da Silva
A Microsoft assinou uma parceria com a startup de software Rubrik, de forma a ajudar clientes atacados por piratas, através do do ransomware, a recuperarem dados, sem terem de pagar a hackers e ainda a encontrarem formas de prevenção, contra estes crimes. Até ao momento, não foi avançado qualquer detalhe financeiro sobre o acordo.
As duas empresas vão vender um software baseado na nuvem Azure da Microsoft para prevenir, encontrar e recuperar de ataques de ransomware, garantiu o diretor executivo e cofundador da Rubrik, Bipul Sinha. As empresas vão partilhar, para já, 2.000 clientes.
A Rubrik foi fundada em 2014, tendo já conseguido angariar mais de 500 milhões de euros dos investidores. A última ronda de financiamento da empresa foi em 2019. Entre os primeiros investidores desta ronda estava o membro do conselho de administração da Microsoft e ex-presidente John Thompson, que agora é diretor da Rubrik.
Esta notícia surge dias depois de um hacker ter roubado de uma plataforma do mercado DeFi mais de 600 milhões de dólares (576 milhões de euros, à taxa de conversão de hoje). O pirata informático acabou por devolver o dinheiro e chegou mesmo a ser convidado pela  Poly Network para ser seu conselheiro para a segurança.
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.