Banco Best é o primeiro a comercializar o fundo PPR da Sixty Degrees

O Banco Best fechou uma parceria com a gestora de activos portuguesa Sixty Degrees.

Filipa Almeida
Fevereiro 12, 2021
11:44

O Banco Best fechou uma parceria com a gestora de activos portuguesa Sixty Degrees que lhe garante a comercialização em primeira mão do Fundo Sixty Degrees PPR/OICVM Flexível. Segundo a instituição bancária, trata-se da única solução de investimento de poupança reforma que oferece aos clientes uma política de investimento totalmente flexível.

O fundo da Sixty Degrees, sem garantia de capital, contará com subscrições e resgates diários, com mínimo de subscrição de 250 euros. O Banco Best sublinha ainda, em comunicado, que permite investimentos automáticos a partir de 25 euros, característica que poderá ser vista como uma vantagem por alguns clientes.

“O Fundo Sixty Degrees PPR/OICVM Flexível distingue-se como o único fundo que junta os benefícios fiscais dos PPRs com a gestão dinâmica que procura beneficiar das melhores oportunidades em todas as classes de activos com uma monitorização constante do perfil de risco”, adianta o banco.

A nova solução destina-se a investidores com uma perspectiva de valorização do seu capital no médio e longo prazo. O objectivo é proporcionar o acesso a uma carteira diversificada, constituída na sua maioria por acções, obrigações de Estados e empresas (Investment Grade e High Yield), instrumentos de mercados monetários, mercadorias e fundos cotados (com ou sem exposição cambial).

A política de investimentos tem por base critérios de potencial valorização a médio e longo prazo e de diversificação das fontes de risco, aponta também o Banco Best. Para isso, são tidos em conta, adicionalmente, acontecimentos geopolíticos e tendências.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.