Novabase cresce com negócios internacionais
«Pela primeira vez na história da Novabase, o negócio internacional ultrapassou o negócio em Portugal.» É assim que Luís Salvado, presidente da Novabase, resume, em comunicado, os primeiros três meses de 2015 para a empresa tecnológica portuguesa.
Ao todo, o volume de negócios foi de 54,1 milhões de euros, mais 5% do que em 2014, sendo que 51% desse valor chega através da actividade internacional. Os negócios fora de Portugal cresceram 52% relativamente ao ano anterior.
Tal como outras empresas têm vindo a admitir, a Novabase explica a situação com a melhoria económica da Europa mas lembra ainda que o mercado angolano também tem sido chave neste crescimento.
A empresa abriu um novo escritório em Talona, Angola, devido a uma estratégia de internacionalização que prevê um crescimento significativo dos negócios no país africano.
Durante os primeiros três meses de 2015, a Novabase registou lucros de 1,9 milhões de euros, mais 23% do que no período homólogo de 2014. O resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) aumentou 11% chegando aos 4 milhões de euros.
Os bons resultados da tecnológica levaram ainda ao aumento do quadro de funcionários que conta já com 2293 trabalhadores, mais 5% do que no mesmo período do último ano.