O Conselho de Segurança da ONU vai reunir-se de emergência “no início da próxima hora”, após a ofensiva aérea lançada pelos Estados Unidos e por Israel no Irão, anunciou hoje a organização na aplicação UN News.
Em retaliação, Teerão lançou os seus próprios ataques a bases norte-americanas e outros alvos em todo o Médio Oriente, com relatos de ataques no Dubai, Doha, Bahrein e Kuwait, ameaçando mergulhar a região num conflito mais vasto.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, falará aos embaixadores em Nova Iorque, indicou a UN News, depois de já ter condenado a escalada do conflito – cuja origem se prende com a inflexibilidade do Irão em firmar um acordo comprometendo-se a apenas usar o seu programa nuclear para fins civis de produção de energia e não tentar desenvolver armas nucleares.




