Bolt oferece descontos até 50% para levar eleitores às urnas na segunda volta das Presidenciais

A Bolt vai voltar a disponibilizar descontos especiais em serviços de mobilidade no âmbito da segunda volta das Eleições Presidenciais, com o objetivo de apoiar os eleitores nas deslocações até às urnas.

Executive Digest
Fevereiro 2, 2026
14:50

A Bolt vai voltar a disponibilizar descontos especiais em serviços de mobilidade no âmbito da segunda volta das Eleições Presidenciais, com o objetivo de apoiar os eleitores nas deslocações até às urnas. De acordo com comunicado da empresa, no dia 8 de fevereiro, entre as 08h00 e as 19h00, será possível beneficiar de reduções significativas tanto em viagens TVDE como no aluguer de trotinetes e bicicletas elétricas.

Segundo a informação divulgada, os utilizadores da plataforma poderão usufruir de um desconto de 10% em viagens TVDE através do código promocional VOTA26, com um limite máximo de 1,50 euros por viagem e válido para duas deslocações por pessoa. No mesmo período, quem optar pelas trotinetes ou bicicletas elétricas da Bolt terá acesso a um desconto automático de 50%, aplicável fora das zonas turísticas. A empresa refere ainda que a iniciativa decorre no domingo, 2 de fevereiro, coincidindo com o horário de funcionamento das mesas de voto.

No comunicado, o diretor-geral da Bolt em Portugal, Mário de Morais, sublinha que a empresa pretende voltar a garantir que a mobilidade não seja um entrave à participação cívica, recordando que “tal como na primeira volta, queremos assegurar que o transporte não é um obstáculo à participação num ato eleitoral tão importante”. O responsável acrescenta que “cada voto conta e, com estes descontos, queremos simplificar a ida às urnas e reforçar o nosso compromisso de tornar a mobilidade acessível a todos”.

A Bolt está presente em Portugal desde 2018 e disponibiliza serviços de TVDE em todo o território nacional. No segmento da micromobilidade, com trotinetes e bicicletas elétricas, a empresa opera atualmente em 18 cidades portuguesas. A nível internacional, a plataforma europeia conta com mais de 200 milhões de clientes, estando presente em 50 países e 600 cidades da Europa e de África, com uma oferta que inclui transporte partilhado e serviços de entrega de alimentos e mercearia.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.