Governo diz que estão “reunidas todas as condições para aprovação do OE 2025 pela abstenção” do PS

O Governo de Luís Montenegro diz estar confiante de que estão reunidas “todas as condições” para que a sua proposta de Orçamento do Estado para 2025 seja viabilizada na Assembleia da República “através da abstenção” da bancada do PS.

“Mantemos a mesma avaliação que temos feito até agora. O Governo fez uma enorme aproximação para atender às pretensões e preocupações manifestadas pelo PS nas várias interações encontros e contactos. Uma aproximação tao grande que dá a conforto ao PS para viabilizar através da abstenção. Essa viabilização não significa tornar o orçamento num orçamento do PS. Não vai responsabilizar, na sua execução”, explicou o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, no briefing após reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira,

No entanto, o governante sublinhou que a proposta do OE 2025 inclui propostas dos socialistas, aprovadas na Assembleia da República, e também outras negociadas nos contactos que foram ocorrendo nos bastidores.

“Entendemos que estão reunidas todas as condições para aprovação pela abstenção. É o único cenário que encaramos, e o que todos os portugueses esperam: ter um orçamento aprovado, sem eleições”, terminou Leitão Amaro sobre o tema.




Comentários
Loading...