Este país procura portugueses para trabalhar. Ofertas incluem salários de 31 mil euros por ano e casa grátis

A Alemanha está a intensificar os esforços para atrair trabalhadores estrangeiros, em resposta à crescente procura de profissionais em diversos setores. A rede EURES tem sido um importante canal para a divulgação de ofertas de emprego que vão desde profissionais de saúde a engenheiros, passando por pedreiros e comerciantes.

As condições de trabalho variam consoante a vaga, mas a maioria das ofertas de emprego divulgadas garante salários acima do salário mínimo alemão. Muitas empresas, não só oferecem remuneração competitiva, mas também apoio na procura de habitação.

Os contratos oferecidos têm duração de um ano, com um período de experiência de seis meses, com a possibilidade de renovação por mais dois períodos. Após dois anos, os trabalhadores podem ser elegíveis para um contrato permanente. As ofertas destacam que não é exigido conhecimento da língua alemã, embora saber alemão ou inglês seja considerado um valor acrescentado.

Entre as oportunidades disponíveis, destacam-se as posições de eletromecânico, com um vencimento de 31.000 euros, além de bónus por presença e objetivos, e operador de produção, cujo salário varia entre 25.000 e 27.000 euros. A procura por mão-de-obra qualificada é tão alta que algumas ofertas incluem alojamento gratuito, como é o caso de motoristas em Luckenwalde.

Existem outras vagas ativas para trabalhar na Alemanha, entre elas:

  • Técnico de serviço mecânico hidráulico.
  • Montador mecânico.
  • Operador de máquinas de construção / Operador TBM.
  • Eletricista de PLC para comissionamento.
  • Eletricista.
  • Mecânicos para a indústria aeronáutica.

Os interessados em explorar essas oportunidades podem consultar as ofertas no portal EURES. As informações detalhadas sobre como se inscrever estão disponíveis diretamente na plataforma.

 

Ler Mais