Topbrands anuncia investimento de 6 milhões de euros em novas instalações e a criação de 50 novos postos de trabalho diretos

Com um total de 12 mil metros quadrados de área construída, as novas instalações representarão um aumento de 700% em relação aos 1.500 metros quadrados atuais das instalações da TOPBRANDS no concelho da Moita

Executive Digest
Agosto 28, 2024
7:45

A TOPBRANDS, empresa portuguesa em franco crescimento na produção de produtos que acompanham todas as sazonalidades do ano, anuncia um investimento de 6 milhões de euros para a construção das suas novas instalações no concelho do Montijo. Este projeto, que será realizado em quatro fases ao longo dos próximos cinco anos, reflete o crescimento da empresa de brinquedos, puericultura, churrasco e outdoor living, além do compromisso com a sustentabilidade e inovação.

Com um total de 12 mil metros quadrados de área construída, as novas instalações representarão um aumento de 700% em relação aos 1.500 metros quadrados atuais das instalações da TOPBRANDS no concelho da Moita. A área de produção será ampliada de 500 metros quadrados para 2.000 metros quadrados, numa construção que será dividida em quatro fases, com a primeira a iniciar ainda este ano.

Criação de emprego em várias áreas

O projeto criará até 50 novos postos de trabalho diretos em diversas áreas, incluindo Operação, Gestão de Produtos, Qualidade, Key Account e TI/Desenvolvimento de Software. A empresa, que atualmente emprega 35 colaboradores, prevê expandir a sua equipa para um total de 85 nos próximos cinco anos, tendo já iniciado algumas contratações para acompanhar o crescimento e expansão.

Neste projeto, a TOPBRANDS manterá o seu compromisso firme com a sustentabilidade. As novas instalações serão equipadas com painéis solares, garantindo a produção de energia renovável suficiente para cobrir 100% das necessidades elétricas da empresa. O edifício será energeticamente eficiente tanto do ponto de vista elétrico quanto térmico, contribuindo para a redução da pegada ambiental da empresa.

Além disso, o projeto inclui também a criação de cerca de 15 mil metros quadrados de espaços verdes, projetados para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. São espaços exteriores que irão incluir áreas de lazer e atividade física, promovendo o equilíbrio entre o trabalho, a saúde e o bem-estar.

Crescimento e projeções de vendas

A TOPBRANDS está a caminho de um crescimento significativo: “Concluímos o primeiro semestre com uma faturação de 3 milhões de euros, o que nos dá ainda mais indicativos de que conseguiremos alcançar um volume de negócios de 10 milhões de euros até ao final deste ano. Temos um objetivo ambicioso de alcançar vendas 20 milhões de euros em 2026, e para tal, a expansão internacional que arrancou este ano terá também um papel significativo”, afirma João Saramago Tavares, CEO da TOPBRANDS.

A primeira fase das novas instalações deverá estar concluída até ao próximo verão, permitindo que a mudança gradual para as novas estruturas comece ainda em 2024.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.