Princesa Eugenie do Reino Unido muda-se permanentemente para Portugal para “fugir dos escândalos”

A princesa Eugenie da Grã-Bretanha mudou-se definitivamente para Portugal para “fugir aos escândalos que envolvem o príncipe André”, o seu pai, que foi um dos ‘embrenhados’ no caso da rede de exploração sexual de menores de Jeffrey Epstein.

Segundo avançou a comentadora de televisão, jornalista e especialista em assuntos da Família Real britânica, Angela Levin, Eugenie mudou-se com os dois filhos para Portugal para escapar aos rumores, burburinhos e notícias da imprensa relacionadas com o príncipe André, uma altura em que os holofotes voltam a estar muito concentrados na Família Real, devido ao cancro de Kate Middleton, doença que também está a ser combatida pelo rei Carlos III.

Este fim de semana, a princesa celebrou o seu 34.º aniversário e, segundo adiantam fontes à jornalista, já passou a data em Portugal, sendo que a publicação que fez nas redes sociais, com um foto das duas crianças, em que disse estar a “valorizar a família e os mais amados”, já terá sido feita em território português.

“Parece que aconteça o que acontecer, por mais terrível que seja, com Andrew ou sua mãe tendo cancro, Eugenie e Beatrice estão muito positivas. Não sei se Eugenie se terá sentado com o pai e falado os dois para manter o relacionamento após o escândalo. Ela mudou-se para Portugal. Eu sei que ela queria fugir de Londres e talvez ela sinta que quer fugir dos escândalos”, sustentou Angela Levin.

Por outro lado, mesmo que afastada de Londres e da família, o marido tem “um emprego muito bem remunerado”, em Portugal e Eugenie “está extremamente feliz”.

Com efeito, Jack Brooksbank, 37 anos, marido da princesa Eugenie, trabalha para a Discovery Land Company do promotor imobiliário Michael Meldman, em Portugal.

Segundo avançam fontes próximas da família, é “pouco provável” que a princesa volte para Londres em breve. “Ela adora estar lá [em Portugal]”, sumarizam.

No entanto, “ela tem um lugar para ficar” na capital inglesa, caso queira passar “algum tempo com os pais ou com a irmã”.