Agricultores ameaçam bloquear acessos à Ponte Vasco da Gama esta sexta-feira

Os agricultores prometem não baixar os braços até chegarem à fala com o Governo. E estão a juntar-se em Alcochete, de onde vão sair esta sexta-feira de manhã para perturbar um dos principais acessos à capital, a ponte Vasco da Gama.

A GNR já reforçou a segurança no local, avança a SIC.

De acordo com a estação, o objetivo é “causar constrangimentos” também nas rotundas da Moita, do Montijo e de Alcochete, num período do dia que pode afetar quem se desloca para o trabalho.

Cerca da 01:00 desta sexta-feira, eram já mais de 100 os agricultores, da mais diversas zonas do país, reunidos em Alcochete com vários tratores, salienta a SIC. Um número que deverá aumentar nas próximas horas.

Os agricultores estiveram hoje na rua com os seus tratores, de norte a sul do país, reclamando a valorização do setor e condições justas, tal como tem acontecido em outros pontos da Europa.

O protesto, uma iniciativa do Movimento Civil de Agricultores de Portugal, decorreu um dia depois de o Governo ter anunciado um pacote de mais de 400 milhões de euros, destinado a mitigar o impacto provocado pela seca e a reforçar o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).

O Executivo adiantou hoje à Lusa que a maior parte das medidas do pacote de apoio aos agricultores portugueses, que foi anunciado esta quarta-feira, entra em vigor ainda este mês, com exceção das que estão dependentes de ‘luz verde’ de Bruxelas.

No entanto, os agricultores consideram que os apoios são insuficientes, dado que em causa estão apenas ajudas, que não resolvem os problemas do mercado.

“É mais um caderno de intenções do que medidas imediatas”, sublinham.

Ler Mais





Comentários
Loading...