E se trocasse o seu smartphone por óculos inteligentes?

Óculos inteligentes capazes de substituir um smarphone poderão ser a próxima grande tendência tecnológica. Microsoft, Snap, Facebook, Google, Apple e Amazon estão entre as empresas que já estão a trabalhar neste sentido, tendo em vista a criação de um computador que podemos usar no rosto.

A tendência é apontada pela CNBC, segundo a qual os modelos que existem actualmente ainda são muito grandes e caros. Contudo, eventualmente, serão desenvolvidos equipamentos mais fáceis de usar e com um preço mais acessível para a generalidade dos consumidores. Terão também de ser dispositivos com um design apelativo, que possam fazer parte do dia-a-dia das pessoas sem causar estranheza.

A ideia é que não seja preciso tirar um telemóvel do bolso ou da mala para fazer uma pesquisa, por exemplo. Bastará falar ou olhar para determinado ponto para abrir uma aplicação, deixar uma mensagem de voz, entre outros.

A mesma publicação sublinha que todas as gigantes que já estão a trabalhar esta tecnologia já contam com as bases necessárias para atingir o objectivo a que se propõem. Ainda assim, ainda estaremos a anos de distância de uma realidade em que os smartphones são trocados por óculos inteligentes. Ganhará a corrida a empresa que conseguir oferecer primeiro um equipamento acessível (em todos os sentidos).

A Amazon, por exemplo, anunciou há dois meses os Echo Frames, óculos com uma coluna embutida e a companha do assistente digital Alexa. O Facebook, por seu turno, fechou uma parceria com a dona da Ray-Ban para desenvolver um wearable a que chamou, internamente, Orion.






Comentários
Loading...