Judite de Sousa anuncia saída da TVI

A jornalista e pivô da TVI, que desempenhava o cargo de directora-adjunta de informação, anunciou, esta quarta-feira, que vai abandonar a estação. «Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI», escreveu Judite de Sousa no Instagram.

Na mensagem de despedida, reconheceu que «os últimos anos foram particularmente difíceis», salientando, ainda assim, os «sinais de conforto» que encontrou «em palavras ou na reserva do silêncio».

Deixou ainda um agradecimento ao jornalista José Alberto Carvalho, com quem trabalha naquele canal desde 2011, a Sérgio Figueiredo, actual director de informação. «Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência», pode ler-se.

Por fim, acrescentou, «uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram».

View this post on Instagram

Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada. Este é o momento para expressar gratidão a todos os meus companheiros de trabalho das diferentes áreas da empresa. Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto. Quero expressar o meu agradecimento ao José Alberto Carvalho que me desafiou para esta viagem, com amizade, em 2011. Quero igualmente agradecer ao Sérgio Figueiredo as oportunidades profissionais que me proporcionou nestes últimos quatro anos e que me ajudaram a ultrapassar momentos mais difíceis da minha existência. Finalmente, uma palavra aos espectadores da TVI cujo carinho e apoio nunca me faltaram #omeucomunicadooficial #acordotvi

A post shared by Judite Sousa (@juditesousaoficial) on

Afastada do ecrã há já algumas semanas, a jornalista encontrava-se de baixa médica. O anúncio da sua saída de Queluz de Baixo coincide com o momento em que a Cofina (dona do “Correio da Manhã”,  “CMTV”, entre outros títulos) aguarda as autorizações do regulador para fechar a compra da Media Capital, dona da TVI

Judite de Sousa começou a carreira na RTP, onde fez carreira durante 30 anos até se mudar para a TVI, há oito anos.

Ler Mais





Comentários
Loading...