Lego constrói nova sede para rivalizar com Apple e Nike

A fabricante de brinquedos Lego vai ter uma nova sede de 54 mil metros quadrados em Billund, na Dinamarca. A obra está a cargo dos dinamarqueses da CF Møller e prevê-se que esteja concluída em 2021, escreve a “Bloomberg”.

De acordo com o CEO da Lego, Niels Christiansen, as novas instalações vai ajudar a empresa a competir com gigantes como a Apple ou a Nike. O espaço, que irá empregar duas mil pessoas, irá disponibilizar áreas de lazer, espaços de trabalho colaborativos, ginásios e cafés à imagem do que é feito no Googleplex, o complexo de edifícios que formam a sede da Google nos Estados Unidos.

Mas este é mais do que apenas um projecto de design ultra-moderno. O principal objectivo é contribuir para o talento internacional se sinta bem-vindo em resposta ao endurecimento das políticas anti-imigração da Dinamarca, que estão a afastar o talento qualificado do país.

Christiansen considera que é essencial criar um ambiente hospitaleiro, embora não se tenha referido directamente às políticas dinamarquesas. «Um edifício como este faz muito pela retenção de talento por permitir que pessoas realmente criativas cresçam», disse, acrescentando que trabalham actualmente para a Lego em Billund pessoas de mais de 50 nacionalidades. 

Dados de um relatório da InterNations, citado pela “Bloomberg”, mostram que a Dinamarca é o segundo pior país para imigrantes, logo depois do Kuwait.






Comentários
Loading...