
O recente caso da falsificação de emissões levou a Volkswagen a repensar a sua estratégia de comunicação, levando a marca a abandonar o marcante slogan ‘Das Auto’ – em português ‘O Carro’ – por considerar que este representa uma posição arrogante.
Lançado em 2007 pelo então CEO Martin Winterkorn, esta frase primava pela simplicidade e pela força ao expressar que estes eram ‘os’ carros e não um qualquer. No entanto, os recentes acontecimentos que revelaram a alteração dos dados de emissões de NOx e CO2 levaram a empresa a adoptar uma abordagem mais humilde.
Apesar de não confirmar o abandono total deste slogan, um porta-voz da Volkswagen afirmou que nas próximas iniciativas publicitárias este não será utilizado. “Sempre que o nosso logo aparecer no futuro será com um novo slogan”, explicou o porta-voz em declarações à agência Reuters, acrescentando ainda que este será introduzido a nível mundial por fases.
A Volkswagen enfrenta variadas dívidas, processos legais e multas estatais e prefere assim não manter uma imagem absolutista, conforme sugeriu Herbert Diess, responsável pela marca alemã, durante uma reunião em que foi discutido o futuro da estratégia de comunicação da Volkswagen, segundo uma fonte da agência noticiosa.
Volkswagen abandona slogan 'Das Auto'
O recente caso da falsificação de emissões levou a Volkswagen a repensar a sua estratégia de comunicação, levando a marca a abandonar o marcante slogan ‘Das Auto’ – em português ‘O Carro’ – por considerar que este representa uma posição arrogante. Lançado em 2007 pelo então CEO Martin Winterkorn, esta frase primava pela simplicidade e pela força ao expressar que estes eram ‘os’ carros e não um qualquer. No entanto, os recentes acontecimentos que revelaram a alteração dos dados de emissões de NOx e CO2 levaram a empresa a adoptar uma abordagem mais humilde. Apesar de não confirmar o abandono total deste slogan, um porta-voz da Volkswagen afirmou que nas próximas iniciativas publicitárias este não será utilizado. “Sempre que o nosso logo aparecer no futuro será com um novo slogan”, explicou o porta-voz em declarações à agência Reuters, acrescentando ainda que este será introduzido a nível mundial por fases. A Volkswagen enfrenta variadas dívidas, processos legais e multas estatais e prefere assim não manter uma imagem absolutista, conforme sugeriu Herbert Diess, responsável pela marca alemã, durante uma reunião em que foi discutido o futuro da estratégia de comunicação da Volkswagen, segundo uma fonte da agência noticiosa.
Mais Recentes
Uma década após o Brexit: sondagem indica que mais de metade dos britânicos quer regressar à União Europeia
Caso Epstein: Ghislaine Maxwell pode ter “boas hipóteses” de ser perdoada por Trump, diz advogado
Mercedes-AMG reforça GLE 53 com até 585 cv, mais tecnologia e nova imagem
Irão: Trump afirma que Teerão aceitou “nunca mais fechar o Estreito de Ormuz”
Newsletter
Mais Notícias

Uma década após o Brexit: sondagem indica que mais de metade dos britânicos quer regressar à União Europeia

Caso Epstein: Ghislaine Maxwell pode ter “boas hipóteses” de ser perdoada por Trump, diz advogado

Mercedes-AMG reforça GLE 53 com até 585 cv, mais tecnologia e nova imagem

Irão: Trump afirma que Teerão aceitou “nunca mais fechar o Estreito de Ormuz”

Drones com “substâncias perigosas”? Polícia investiga ameaça à embaixada de Israel em Londres

Pentágono deixa o aviso: apoio à Ucrânia não pode continuar dependente dos EUA

Trump volta a atingir Reino Unido ‘onde mais dói’: estará a cerveja britânica em risco?

Um dos destinos turísticos mais populares da Europa apertou regras para travar o assédio aos visitantes: o que está em causa?

A medida já está em vigor: principais companhias aéreas limitam ou proíbem este dispositivo comum na bagagem de porão




