
A Bosch está a envidar esforços na criação de uma nova tecnologia de baterias para veículos elétricos, a qual poderá estar pronta para passagem à produção nos próximos cinco anos e que poderá incrementar a as potencialidades da mobilidade elétrica.
Até aqui, o objetivo da indústria havia-se centrado unicamente na duplicação da densidade energética das baterias e na redução para metade dos seus custos até final da década. Com as novas baterias de células em estado sólido, a Bosch prevê um aumento da densidade energética superior ao dobro da atual capacidade já em 2020, procurando ao mesmo tempo uma redução dos custos de produção.
“A Bosche está a utilizar os seus conhecimentos e recursos financeiros para conseguir um grande avanço na mobilidade elétrica”, afirmou Volkmar Denner, presidente do Conselho de Administração da Robert Bosch. A aquisição da start-up norte-americana Seeo Inc (sedeada perto do pólo tecnológico de Silicon Valley) ajudará a alcançar este propósito.
Além do seu próprio desenvolvimento na área das tecnologias de baterias, a Bosch passa assim a contar com um nível de conhecimento fundamental para desenvolver células de estado sólido inovadoras para baterias de iões de líto. Um automóvel elétrico que tenha atualmente uma autonomia de 150 quilómetros seria capaz de percorrer mais de 300 sem recarregar e com um custo mais baixo.
Com uma forte aposta na mobilidade elétrica, a Bosch já realizou até ao momento 30 projetos relacionados dessa área, com os engenheiros da marca a trabalharem atualmente no aperfeiçoamento da tecnologia. As previsões da companhia apontam para que em 2025 existam 15% de automóveis novos produzidos com um sistema híbrido integrado.
No final de 2014, a GS Yuasa e a Mitsubishi Corporation uniram-se à Bosch para criarem uma empresa conjunta, a Lithium Energy and Power GmbH & Co. KG, cujo objetivo passa por fabricar uma geração mais potente de baterias de iões de lítio para os motores elétricos. A tecnologia da Seeo permitirá complementar o trabalho realizado até aqui por aquelas companhias.
Bosch desenvolve tecnologia revolucionária para baterias
A Bosch está a envidar esforços na criação de uma nova tecnologia de baterias para veículos elétricos, a qual poderá estar pronta para passagem à produção nos próximos cinco anos e que poderá incrementar a as potencialidades da mobilidade elétrica. Até aqui, o objetivo da indústria havia-se centrado unicamente na duplicação da densidade energética das baterias e na redução para metade dos seus custos até final da década. Com as novas baterias de células em estado sólido, a Bosch prevê um aumento da densidade energética superior ao dobro da atual capacidade já em 2020, procurando ao mesmo tempo uma…

Mais Recentes
Irão: Brent disparou mais de 42% desde início do conflito
há 3 minutos
Marinha reabre processos disciplinares a militares do NRP Mondego após anulação das sanções
há 8 minutos
ONU começa a ouvir candidatos ao cargo de secretário-geral a partir de 20 de abril
há 17 minutos
Irão: EUA oferecem recompensa de 10 milhões de dólares por Khamenei e outros líderes iranianos
há 29 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias
Irão: Brent disparou mais de 42% desde início do conflito
Marinha reabre processos disciplinares a militares do NRP Mondego após anulação das sanções
ONU começa a ouvir candidatos ao cargo de secretário-geral a partir de 20 de abril
Irão: EUA oferecem recompensa de 10 milhões de dólares por Khamenei e outros líderes iranianos
Faculdade condena conteúdos discriminatórios promovidos pelo Chega na Futurália
CGTP reafirma 2.ª feira no ministério propostas sobre lei laboral mesmo sem ter sido convocada

Crise no horizonte com guerra no Irão? DECO PROteste pede medidas urgentes como IVA zero e novo modelo de redução do ISP

Massachusetts Financial Services Company passa a deter menos de 5% na Galp

Direção do PSD propõe diretas a 30 maio e congresso a 20 e 21 de junho




