Fortuna dos três homens mais ricos do Reino Unido engorda mil milhões com acordo no Brexit

Um trio de bilionários britânico tem muito para celebrar com o acordo alcançado, nesta quinta-feira, entre o Reino Unido e a União Europeia (UE) para evitar um hard Brexit a 31 de Outubro, avança a “Bloomberg”.

O acordo para o Brexit não provocou apenas fortes ganhos nas bolsas e na libra. Logo após as notícias de que Bruxelas e Londres tinham chegado a um entendimento, os três homens mais ricos do Reino Unido – Jim Ratcliffe, James Dyson e Hugh Grosvenor – viram a sua fortuna engordar num valor combinado de 1,1 mil milhões de dólares (cerca de 856 milhões de euros).

Grosvenor, de 28 anos, é duque de Westminster e detém vários imóveis em Londres. De acordo com os cálculos do Bloomberg Billionaires Index, a sua fortuna aumentou 700 milhões de dólares (cerca de 630 milhões de euros).

Já Ratcliffe, de 66 anos, e Dyson, de 72, são ambos «fortes apoiantes da decisão do Reino Unido sair da União Europeia», acrescenta.

No entanto, estes ganhos poderão cair por terra se, este sábado, dia 19, o Parlamento britânico não der luz-verde para o acordo que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, levará da cimeira europeia, a decorrer em Bruxelas.






Comentários
Loading...