Mais uma semana a começar, esperando-se sol em quase todo o país, à exceção do Algarve, onde a chuva pode espreitar, de acordo com o ‘Instituto Português do Mar e da Atmosfera’ (IPMA).
Segundo o organismo, para esta segunda-feira prevê-se “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no Baixo Alentejo e Algarve durante a tarde”, sendo que nesta última região haverá “possibilidade de ocorrência de aguaceiros”.
Para além disso, o vento deve soprar “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul”.
Há também “formação de geada, em especial no interior Norte e Centro”, devido às baixas temperaturas que se fazem sentir, a que acresce a “possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns vales e terras baixas”.
Quanto às temperaturas, espera-se uma “pequena descida no litoral Norte e Centro”, segundo o IPMA. Assim, os valores das mínimas devem oscilar entre os -2 e os 11 graus e os das máximas entre os 8 e os 17 graus.












