Como será o futuro dos tabuleiros de avião?

Copo de plástico, talheres de plástico, guardanapos embalados em plástico e até uma colher para o café também rodeada de plástico. Todos os anos, os aviões dão origem a 5,7 milhões de toneladas de desperdício, para o qual contribuem todas estas embalagens.

Contudo, a pressão por parte dos consumidores está a aumentar e é necessário redesenhar a experiência de voo, nomeadamente ao nível da refeição e da forma como os alimentos são servidos. Como será o futuro dos tabuleiros nos aviões? É esta a pergunta que serve de ponto de partida para uma exposição patente no Design Museum de Londres.

Promovida pela PriestmanGoode, sugere uma versão mais amiga do ambiente dos tabuleiros apresentados aos passageiros. Segundo adianta a BBC, tudo começa no próprio tabuleiro, que poderá ser desenvolvido a partir de grãos de café. O prato de sobremesa, por seu turno, é um cone waffle comestível, ao passo que os recipientes para leite ou molho de salada são feitos a partir de algas.

Mas há mais: há taças que resultam do tratamento de folhas de bananeira e um spork (combinação de colher e garfo) de madeira de coco (uma alternativa mais sustentável).






Comentários
Loading...