McDonald’s aponta aos vegetarianos com nova parceria

O hambúrguer vegetariano lançado pela McDonald’s em Portugal poderá ganhar um irmão em breve. A cadeia de restauração estabeleceu uma parceria com a Beyond Meat para a disponibilização de hambúrgueres da marca – conhecida por desenvolver produtos de origem vegetal com textura e sabor semelhantes a carne.

O teste arranca no Canadá já na próxima semana e envolve um total de 28 restaurantes, segundo adianta a CNBC. A sanduíche proposta pela McDonald’s inclui somente hambúrguer Beyond Meat, alface e tomate e vai estar disponível durante 12 semanas. O preço? 6.49 dólares canadianos, algo como 4,50 euros.

De acordo com a McDonald’s, o interesse crescente por parte dos consumidores relativamente a alternativas vegetarianas levou a empresa a apostar na Beyond Meat. Porém, ressalva que ainda está em “modo de aprendizagem”.

O anúncio da parceria resultou num salto de 11% nas acções da Beyond Meat. A McDonald’s, por seu turno, não foi impactada.






Comentários
Loading...