Brexit: Empresas de 34 países europeus alertam para o “desastre” de uma saída sem acordo

A saída do Reino Unido da União Europeia sem um divórcio em comum acordo seria um desastre e deve ser descartada, afirmou a maior organização de negócios da Europa na segunda-feira, enquanto autoridades da União Europeia alertam que este cenário é cada vez mais provável.

Depois de adiar duas vezes a data de saída da UE, o Reino Unido deve sair a 31 de Outubro, mas o Parlamento e o público estão profundamente divididos pelos termos do divórcio.

“Nenhum acordo é uma receita para o desastre e deve ser definitivamente descartado. Uma saída desordenada e sem acordo do Reino Unido seria extremamente prejudicial para todos os lados. Causaria danos enormes para cidadãos e empresas no Reino Unido e no continente ”, disse Markus Beyrer, director-geral da BusinessEurope, à Reuteurs.

A BusinessEurope é um grupo de lobby que fala para todas as empresas, independentemente do seu tamanho, em 34 países europeus, incluindo a Grã-Bretanha.

“As consequências negativas não se limitam à data de saída, mas arrastam-se, pondo em risco o relacionamento futuro que todos almejamos”, disse Beyrer.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...