Portugal é o melhor destino turístico do mundo para pessoas com deficiência

Portugal é o primeiro país a receber o prémio de «Destino Turístico Acessível 2019» da Organização Mundial do Turismo (OMT). A contribuir para a vitória estiveram o programa «Praia Acessível», bem como o programa «Festivais + Acessíveis».

O programa «All for All», lançado em 2016, que cria roteiros acessíveis em todo o país para pessoas que apresentam dificuldades de mobilidade, a aplicação portuguesa «Tur4All» que lista vários restaurantes e hotéis preparados para receber pessoas com necessidades específicas, e o facto das Escolas de Turismo terem passado a incluir nos últimos anos cadeiras dedicadas ao turismo acessível foram também alguns dos fatores que contribuíram para a atribuição deste prémio a Portugal.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, «esta distinção é recebida com enorme satisfação e é um grande impulso para que Portugal se torne o destino mais inclusivo do mundo. Esta é uma questão de cidadania e este é também um segmento muito importante no Turismo mundial. Ainda há muito a fazer. Quem perde esta carruagem perde o comboio».

Também a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, afirmou que «este é o reconhecimento de um trabalho sólido e estruturado que Portugal tem estado a realizar em matéria de promoção de mais e melhor acessibilidades para todos».

A distinção foi entregue esta terça-feira durante a 23ª Assembleia Geral deste organismo, que decorre em São Petersburgo, Rússia.

 

 

 

Só na Europa existe mercado de 90 milhões de turistas com necessidades específicas de mobilidade.

Ler Mais





Comentários
Loading...