Marcelo decide esta tarde sobre a direção executiva do SNS: Fernando Araújo é o nome proposto por António Costa

O Presidente da República vai decidir, esta sexta-feira, sobre o diploma do Governo que cria uma direção executiva do Sistema Nacional de Saúde (SNS) – na passada 3ª feira, Marcelo Rebelo de Sousa fez o anúncio. “Parto agora, dentro de horas e meia, para Angola, regresso na 6ª feira e tenciono logo na 6ª feira — espero receber entretanto os comentários jurídicos sobre três, quatro ou cinco pontos que foram levantados na Presidência da República — e espero ter a decisão ao fim da tarde”, avançou.

Depois de ter aceitado a nova equipa de secretários de Estado da Saúde, esta quinta-feira, Marcelo havia garantido que “só depois disso é que se passa realmente à indicação do diretor executivo [do SNS]”,

Para o cargo terá sido escolhido o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, Fernando Araújo, embora o nome não tenha merecido qualquer comentário do chefe de Estado. “Embora já conste um nome, vamos esperar agora: primeiro, a lei, os secretários de Estado e depois o diretor executivo. (…) Vamos seguir a ordem que deve ser seguida”, referiu.






Comentários
Loading...