Imobiliária online Housefy entra em Portugal
O mercado das imobiliárias online tem um novo player em Portugal. Depois de a portuguesa Kazzify ter arrancado na primeira metade deste ano, é a vez da espanhola Housfy disponibilizar uma plataforma digital de compra e venda de imóveis, sem comissões nem intermediário. No mercado nacional, assume a designação Housefy.
Para já, a tecnológica operará na Grande Lisboa e na Área Metropolitana do Porto, zonas que o CEO e fundador Albert Bosch descreve como muito activas em termos imobiliários. Além disso, o responsável afirma que o consumidor português é semelhante ao espanhol, razões suficientes para apostar nesta nova geografia.
«Estes factores, em conjunto com muitos outros, levam-nos a crer que a recepção do nosso modelo de negócio será igual ou superior à de Espanha», comenta ainda o responsável. No primeiro ano de actividade em Portugal, o objectivo é chegar aos 300 imóveis em carteira e às 100 operações.
A Housefy promete uma poupança de até cerca de 20 mil euros por transacção aos clientes, face às imobiliárias tradicionais. A lista de serviços, por seu turno, inclui fotografias profissionais, aconselhamento personalizado, agendamento de visitas e gestão de documentação e contratos.
Portugal é o terceiro país onde a Housfy está presente, depois de se ter estreado em Itália em Fevereiro. Em dois anos, a imobiliária online soma quatro cidades internacionais (Milão, Roma, Lisboa e Porto), além da rede de operações no território espanhol. Ainda este ano, planeia expandir-se para Turim, Génova, Bolonha, Florença e França.
Sobre a adaptação do nome para o mercado português – algo que também aconteceu em Itália –, Albert Bosch explica que se trata «de uma pequena alteração por razões de comunicação e publicidade que não afectará o posicionamento da marca». Deverá, por outro lado, ajudar a internacionalizar a marca através da palavra “house”.