Procuram-se líderes empreendedoras portuguesas
Estão abertas, até 15 de Agosto, as candidaturas para a quarta edição do EY Entrepreneurial Winning Women, programa que como objectivo apoiar mulheres empreendedoras e reforçar a importância do empreendedorismo na sociedade. Podem inscrever-se mulheres empreendedoras com empresas de alto potencial, fundadoras de companhias de base tecnológica ou digital ou, ainda, de empresas inovadoras e com novos modelos de negócio. As empresas devem ter fins lucrativos, pelo menos dois anos de actividade, sede na Europa e receitas superiores a um milhão de euros.
«EY Entrepreneurial Winning Women é uma série contínua de programas educacionais, eventos, networking, exposição nos media – tanto a nível regional como nacional – projectada para oferecer orientação, contactos, ferramentas e recursos importantes no desenvolvimento de liderança no feminino», explica Florbela Lima, partner, head of EY-Parthenon Portugal.
Seleccionadas as candidatas, segue-se a participação em eventos na companhia de um mentor da EY Portugal e sessões de e-learning. As portuguesas escolhidas também irão integrar a Europe Class of 2019, através da qual terão oportunidade de expandir os seus conhecimentos, traçar estratégias e aceder a potenciais parceiros, investidores, clientes e fornecedores.
Segundo Florbela Lima, a EY acredita que a liderança no feminino tem um papel vital no crescimento dos mercados mundiais. É desse pressuposto que nasce o EY Entrepreneurial Winning Women, programa já com mais de 10 anos – ainda que vá na quarta edição em Portugal.