Google vai investir 500 milhões de dólares em parque eólico

O projecto chama-se Shepherds Flat e deverá estar concluído em 2012. Vai gerar energia suficiente para abastecer 235 mil casas nos Estados Unidos da América. O parque eólico vai ser construído em Oregon, nos Estados Unidos. Vai servir quase exclusivamente o Estado da Califórnia. É uma parceria da Google e duas empresas japonesas que vão pagar cerca de 500 milhões de dólares à General Electric para uma participação maioritária. O parque eólico vai incluir 338 aerogeradores da General Electric, que vai ser a responsável pela manutenção durante os primeiros dez anos. Segundo a General Electric, a colaboração faz parte…

Filipa Pereira
Abril 20, 2011
16:57

parque-eolicoO projecto chama-se Shepherds Flat e deverá estar concluído em 2012. Vai gerar energia suficiente para abastecer 235 mil casas nos Estados Unidos da América.

O parque eólico vai ser construído em Oregon, nos Estados Unidos. Vai servir quase exclusivamente o Estado da Califórnia. É uma parceria da Google e duas empresas japonesas que vão pagar cerca de 500 milhões de dólares à General Electric para uma participação maioritária.

O parque eólico vai incluir 338 aerogeradores da General Electric, que vai ser a responsável pela manutenção durante os primeiros dez anos.

Segundo a General Electric, a colaboração faz parte da sua estratégia para atrair investimentos privados para o mercado de energia eólica no terreno norte-americano. A empresa e a Google trabalham com a unidade dos EUA da Japan Sumitomo e uma unidade da Itochu.

A Google já investiu mais de 350 milhões de dólares no sector de energias renováveis.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.