Bitcoin em queda: Investidores receosos com nova variante da Covid-19
A Bitcoin caiu quase 8% esta sexta-feira depois do anúncio de uma nova variante da Covid-19 que está a aparecer em diversos países do mundo. Os investidores mostram-se receosos e desfizeram-se dos ativos com mais risco para garantir a segurança dos seus títulos.
Mais especificamente, aquela que é considerada a maior moeda digital caiu 7,8%, tendo a sua avaliação baixado para 54.377 dólares (cerca de 48.300 euros), registando assim o nível mais baixo desde 12 de outubro.
“A disseminação da variante, especialmente para outros países, pode reduzir ainda mais o apetite do investidor”, disse Yuya Hasegawa, do Bitbank, à ‘Reuters’, acrescentando que ” vantagem da Bitcoin é que provavelmente será limitada e o mercado deve preparar-se para novas perdas.”
Outras moedas também caíram, como é o caso da segunda com maior capitalização do mercado, a Ethereum, que assistiu a uma descida de 11,6% para o menor valor em uma semana.
A nova variante foi detetada na África do Sul, Botswana e Hong Kong, e tem uma combinação incomum de mutações que pode ser capaz de evitar respostas imunológicas ou torná-la mais transmissível.