Bolsa de Lisboa: PSI20 vai ser apenas PSI a partir do próximo ano

O índice de referência da bolsa de Lisboa, que integra atualmente apenas 18 cotadas, vai deixar de ser PSI20 e passará a ser apenas PSI a partir de março de 2022, anunciou hoje em comunicado a Euronext, que gere a bolsa portuguesa.

Executive Digest com Lusa

O índice de referência da bolsa de Lisboa deixa de ser PSI20 e passa a ser apenas PSI a partir de março de 2022, anunciou hoje em comunicado a Euronext, que gere a bolsa portuguesa.

“A metodologia do índice também será ajustada para melhorar a liquidez e a eficiência do índice e para melhor responder às necessidades dos utilizadores”, refere o texto.

Os ajustamentos na metodologia do índice PSI passam a incluir a determinação de uma dimensão mínima para as empresas entrarem no índice na altura das revisões trimestrais e anuais e a eliminação do requisito de um número mínimo de constituintes.

Estas mudanças surgem depois de “um amplo processo de consulta pública”, incluindo utilizadores portugueses e internacionais do índice e pretendem “melhorar a sua atratividade e qualidade”, refere a Euronext.

As novas regras e designação entram em vigor em março de 2022 por ocasião da revisão anual.

Continue a ler após a publicidade

O índice PSI20 integra atualmente apenas 18 cotadas.

A Euronext gere vários mercados bolsistas europeus, como Paris, Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Lisboa, Oslo e Milão.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.