Silverstone pode vir a ser adquirida pela Jaguar Land Rover

Silverstone_Grill view
O icónico circuito britânico de corridas da Fórmula 1 de Silverstone poderá vir a ser adquirido pela Jaguar Land Rover, com vista a estabelecer neste local a sua sede, assim como um centro de clássicos, escritórios, um centro de visitas e até um hotel.
Apesar de ainda nada estar confirmado, esta é uma notícia que tem corrido pelos meios de comunicação britânicos, e que, a confirmar-se, levará à venda por parte da The British Drivers Club deste circuito que por agora é utilizado pelo campeonato conterrâneo de GP, ou seja, de motociclos, assim como pela Fórmula 1, com o Grande Prémio da maior competição automóvel do mundo.
No entanto, os custos que o evento da F1 acarretam para a empresa que gere a pista têm vindo a revelar-se insustentáveis. Bernie Eclestone, CEO do grupo Formula 1, já revelou que o preço do evento não irá diminuir mesmo que tal signifique que Silverstone fica de fora do campeonato. Nos últimos tempos o executivo tem vindo a demonstrar um crescente interesse nas regiões da Ásia e do Médio Oriente para a realização dos Grandes Prémios.
O circuito de Silverstone vale atualmente cerca de 32 milhões de euros, segundo a consultora Cushman & Wakefield.