Amazon aposta em Alan Moss para arrancar milhões de euros em publicidade da Google e Facebook
Alan Moss, o guru da publicidade que saiu dos quadros da Amazon para reforçar a equipa do digital da empresa de Jeff Bezos, é a pessoa encarregue pelo CEO do gigante da internet de conseguir tornar o comércio dos anúncios da Amazon muito maior do que o das outras empresas como a Google ou o Facebook.
Para tal, o executivo está a tentar obter obter uma fatia do mercado de anúncios de televisão de 50 mil milhões de euros, além de ter marcado várias reuniões com os principais diretores de marketing das grandes marcas, como fabricantes de automóveis e produtos eletrónicos, revelaram duas fontes da empresa ao Business Insider.
“Estas reuniões são cruciais para a Amazon. Tem sido fácil manter os comerciantes que já temos em lista e que usam a nossa plataforma para aumentar as suas vendas, porém convencer os que nunca usaram o nosso site, tem sido um grande desafio”, confessou uma das fontes.
“Desde que Moss entrou na Amazon em 2020 já fez disparar as receitas de vários negócios da empresa, como é o caso do Amazon Fire Tv. Além disso, está a construir uma imagem de lealdade da marca junto dos clientes habituais e a empurrar a empresa para novos formatos de publicidade” , divulgou Vinny Rinaldi, um antigo funcionário da Amazon que esteve presente nas reuniões de topo da empresa.
“Cada um dos empresários com quem trabalhamos é único para nós, e o nosso objetivo é ajudá-los a terem cada vez mais ferramentas para planear, otimizar e medir os seus objetivos a longo prazo, respondeu Moss ao Insider.
O executivo ingressou nos quadros da Amazon em julho de 2020, após 13 anos de trabalho na Google no PayPal, ChartOne e Microsoft.
Moss foi responsável pelos cerca de 140 mil milhões de euros que a Google conseguiu ganhar em publicidade. Tal foi o sucesso do seu método que Sheryl Sandberg e David Fischer replicaram a jogada e conseguiram os mesmos resultados para o Facebook.