Umas mais bem sinalizadas do que outras, as lombas são parte integrante do urbanismo por todo o mundo. Com o propósito nobre de diminuir a velocidade dos condutores, são muitas as vezes que estas elevações do piso podem causar problemas aos mais distraídos.
Com isto em mente, a Hyundai está a desenvolver uma tecnologia que detecta lombas a partir de dados recolhidos pelo sistema GPS, sensores e uma câmara que, em conjunto, identificam a sua altura, largura e curvatura. A tecnologia foi patenteada pela marca sul-coreana a 9 de Junho.
Com esta informação, o software calcula a que velocidade deverá o condutor passar sobre a elevação do piso e se tal não for respeitada, o sistema emite uma mensagem de aviso. Esta tecnologia poderá vir a ser também aplicada nos modelos autónomos, possibilitando assim que reduzam a velocidade de forma automática.
Hyundai desenvolve detector de lombas
Umas mais bem sinalizadas do que outras, as lombas são parte integrante do urbanismo por todo o mundo. Com o propósito nobre de diminuir a velocidade dos condutores, são muitas as vezes que estas elevações do piso podem causar problemas aos mais distraídos. Com isto em mente, a Hyundai está a desenvolver uma tecnologia que detecta lombas a partir de dados recolhidos pelo sistema GPS, sensores e uma câmara que, em conjunto, identificam a sua altura, largura e curvatura. A tecnologia foi patenteada pela marca sul-coreana a 9 de Junho. Com esta informação, o software calcula a que velocidade deverá o condutor passar sobre a elevação do piso e se tal não for respeitada, o sistema emite uma mensagem de aviso. Esta tecnologia poderá vir a ser também aplicada nos modelos autónomos, possibilitando assim que reduzam a velocidade de forma automática.

Mais Recentes
EUA atribuem crise migratória em Ceuta a “políticas de extrema-esquerda” de Madrid
Incêndios: Três frentes ativas em Valpaços, Mirandela e Vinhais levam ao reforço de meios
Pharol passa de lucros a prejuízos de 976 mil euros no semestre
Exames: Missão Escola Pública congratula-se com parecer da Ordem dos Advogados
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

EUA atribuem crise migratória em Ceuta a “políticas de extrema-esquerda” de Madrid

Incêndios: Três frentes ativas em Valpaços, Mirandela e Vinhais levam ao reforço de meios

Pharol passa de lucros a prejuízos de 976 mil euros no semestre

Exames: Missão Escola Pública congratula-se com parecer da Ordem dos Advogados

TAP: Propostas apontam para valorização acima do expectável – Governo

Acionistas da Pharol aprovam João Moreira Rato para assumir presidência

LE: Aursnes falha St. Gallen devido a sobrecarga muscular

Concorrência não se opõe à aquisição da Ascedum pela Nors

Novas regras do crédito com impacto de 10% para a CGD — Paulo Macedo




