BMW eleita como a marca automóvel mais ecológica pela Newsweek

bmw
A BMW é a marca automóvel mais ecológica, de acordo com a mais recente tabela global efectuada pela Newsweek, a qual estabelece quais são as empresas ambientalmente mais responsáveis, com a marca germânica a ficar na 26ª posição de uma tabela com 500 companhias. Também a Toyota ficou em posição de destaque, com a marca nipónica a cotar-se como a 35ª empresa mais ecológica em 2015
Este ‘Ranking Verde’ global é um dos mais relevantes em termos de prestação ambiental ao nível empresarial, tendo por base as pesquisas da Corporate Knights Capital e da HIP (Human Impact + Profit) Investor Inc., as quais avaliam a performance ambiental das 500 maiores companhias mundiais cotadas em bolsa.
Para obter esta classificação, são analisados oito itens de performance ambiental, de entre os quais se contam a poupança de energia eléctrica, água e lixo.
Assim, numa tabela liderada pela empresa de cuidados de saúde norte-americana Biogen Inc., com 89,20% (seguindo-se mais duas companhias do mesmo sector, a SHIRE PLC e a Allergan, Inc), a BMW surge em 26º lugar, com 72,20% de resultado na apreciação global. Pouco mais atrás, a Toyota aparece como a número dois em termos de companhias do ramo automóvel, com o 35º lugar, com 69,60% de resultado global.
Para encontrar outra marca da área automóvel é necessário avançar até à 73ª posição, com a Daimler AG (que detém, entre outras, a Mercedes-Benz e a smart), a obter um valor de 63,20%.
Para consultar a lista completa da Newsweek siga este link.