
Com o rio Tejo como palco principal, o Team MAPFRE venceu a In-Port Race de Lisboa da Volvo Ocean Race, que decorreu este Sábado, 6 de Junho.
Tendo liderado a prova durante grande parte da mesma, o final acabou por se revelar emocionante, com a equipa liderada por Iker Martínez a resistir à pressão imposta na recta decisiva pela embarcação da Abu Dhabi Ocean Racing. As duas equipas protagonizaram um interessante duelo numa corrida contra o tempo, que acabou com o Team MAPFRE a cruzar a linha de chegada escassos metros à frente da Abu Dhabi Ocean Racing.
O Team Alvimedica concluiu a prova em terceiro lugar, depois de um percurso tranquilo na prova, tendo-se registado novo duelo emocionante na luta pelo quarto lugar, tendo mesmo existindo um momento de emoção mais intenso quando o Team SCA e o Team Vestas Wind quase embateram ao contornar uma das bóias do percurso. A equipa azul acabou por sair penalizada, permitindo à equipa feminina ganhar vantagem.
Na quinta posição ficou o Team Brunel, o primeiro barco a chegar a Lisboa no passado dia 25 de Maio durante a etapa Newport – Lisboa. Logo de seguida chegou o Team Dongfeng, e por último, o Team Vestas Wind, que regressou à competição depois de cinco meses de ausência da prova.
Esta é a segunda In-Port Race que a MAPFRE vence na Volvo Ocean Race 2015, mas é a Abu Dahbi Ocean Racing que leva a melhor pontuação na tabela das In-Port Series, com 21 pontos no total. Com este resultado a equipa espanhola soma 32 pontos, alcançando assim a quinta posição da classificação geral de regatas In-Port.
A Volvo Ocean Race Lisboa termina Domingo, 7 de Junho, com a partida das sete equipas para Lorient, França, naquela que será a oitava e penúltima etapa da maior regata à volta do mundo.
MAPFRE vence In-Port Race da Volvo Ocean Race
Com o rio Tejo como palco principal, o Team MAPFRE venceu a In-Port Race de Lisboa da Volvo Ocean Race, que decorreu este Sábado, 6 de Junho. Tendo liderado a prova durante grande parte da mesma, o final acabou por se revelar emocionante, com a equipa liderada por Iker Martínez a resistir à pressão imposta na recta decisiva pela embarcação da Abu Dhabi Ocean Racing. As duas equipas protagonizaram um interessante duelo numa corrida contra o tempo, que acabou com o Team MAPFRE a cruzar a linha de chegada escassos metros à frente da Abu Dhabi Ocean Racing. O Team…
Mais Recentes
Investigadores da Universidade do Minho criam microfibras inteligentes para o setor da construção
há 3 minutos
Irão: Costa considera “muito preocupante” levantamento de sanções dos EUA a petróleo russo
há 6 minutos
Turquia confirma terceiro míssil iraniano abatido pela defesa aérea da NATO
há 7 minutos
Morto, em coma, sem uma perna? O que se sabe sobre o estado de Mojtaba Khamenei, o novo líder do Irão que está ‘desaparecido’
há 8 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

Investigadores da Universidade do Minho criam microfibras inteligentes para o setor da construção
Irão: Costa considera “muito preocupante” levantamento de sanções dos EUA a petróleo russo

Turquia confirma terceiro míssil iraniano abatido pela defesa aérea da NATO

Morto, em coma, sem uma perna? O que se sabe sobre o estado de Mojtaba Khamenei, o novo líder do Irão que está ‘desaparecido’

Crescer é uma questão de liderança

Guerra contra o Irão custou 11 mil milhões de dólares aos EUA em apenas uma semana

Adoção segura de IA: Transformando o risco em vantagem competitiva

Passageiros nos aeroportos nacionais sobem 4% em janeiro para 4,4 milhões, revela INE

Óscares sob vigilância máxima: Segurança reforçada com aviso do FBI para possíveis ataques com drones do Irão




