IPO da Snap supera Facebook e Twitter
A oferta pública inicial (IPO) levada a cabo pela Snap Inc, dona do Snapchat, resultou na venda de 200 milhões de acções a 17 dólares (16,1 euros) cada. Perante esta realidade, a empresa arrecadou uma avaliação de aproximadamente 20 mil milhões de dólares (19 mil milhões de euros).
A tecnológica conseguiu ainda obter 3,4 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros) em financiamento. Segundo a Bloomberg, trata-se da maior IPO de uma rede social desde o Twitter, há três anos, e a primeira deste ano realizada por uma tecnológica nos Estados Unidos da América.
A Snap Inc. esperava angariar 2,8 mil milhões de euros com a IPO e conquistar uma avaliação de 20,8 mil milhões de euros. Os valores atingidos representam números muito positivos, como destaca a mesma agência noticiosa: a avaliação da Snap Inc. ao ser cotada em Bolsa é o dobro face à do Facebook e o quadruplo da do Twitter, quando enfrentaram a mesma operação.