Veículos mais inteligentes para um futuro mais seguro

A Fundação Vodafone global está a dar um contributo para a criação de meios de transporte mais eficientes, seguros e inteligentes para as pessoas, comunidades e empresas.

Nos últimos anos, as tecnologias relacionadas como a Internet of Things (IoT) têm demonstrado o seu potencial para transformar a indústria, os serviços públicos e muitos aspetos da vida diária. Ao mesmo tempo, a indústria automóvel está a enfrentar novos desafios. Fabricantes, seguradoras e fornecedores de serviços procuram novas formas de controlar os custos, cumprir as novas regulações e ainda melhorar a experiência de condução.

Em 2018, mais de metade dos veículos vendidos em todo o mundo já incluíam conectividade. Este tipo de serviço proporciona aos fabricantes vantagem competitiva e faz com que um número crescente de países requisitem a estes mesmos fabricantes funcionalidades seguras de conectividade .

Para desenvolver este processo de conectividade dos veículos, a Fundação Vodafone global estabeleceu o objetivo de ligar mais de 150 milhões de unidades à IoT, até 2025. Desta forma, irá fornecer aos fabricantes de automóveis e fornecedores produtos dos eletrónica de topo de gama e telemática para criar meios de transporte mais eficientes, seguros e inteligentes.

 

  • Mercado automóvel: sistemas de recuperação em caso de roubo, alertas de colisão e aplicações para transportes mais seguros.
  • Seguradoras: sistemas de telemática in-car para monitorizar o comportamento do condutor, seguros tendo por base a utilização, alertas de colisão e chamadas automáticas de emergência para uma maior segurança para todos.
  • Frotas e Logística: melhorias na gestão e monitorização de veículos para empresas, incluindo suporte e diagnóstico, bem como monitorização do estilo de condução, tendo em vista aumentar a eficiência e reduzir as emissões poluentes.
  • Este ano a Fundação Vodafone global aumentou o número de veículos conectados de 25 para 31 milhões.

 

A Fundação Vodafone global assume ainda o compromisso de permitir aos seus clientes reduzir as emissões de GHG de acordo com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Ler Mais





Comentários
Loading...