Visa cria programa de empreendedorismo só para mulheres

Empreendedoras de todo o mundo estão a ser desafiadas pela Visa a apresentar projectos nas áreas da Fintech e Impacto Social.

Filipa Almeida

Empreendedoras de todo o mundo estão a ser desafiadas pela Visa a apresentar projectos nas áreas da Fintech e Impacto Social. No final, as vencedoras de cada categoria receberão um prémio no valor de 100 mil dólares (cerca de 88 mil euros) para poderem levar a cabo as suas ideias.

O desafio surge no âmbito da primeira edição da Visa Everywhere Initiative: Women’s Global Edition, lançada pela empresa de serviços financeiros para promover o empreendedorismo no feminino. A iniciativa é aberta apenas a empresas com pelo menos uma mulher fundadora, sendo que as candidaturas devem ser submetidas até 17 de Abril.



Segue-se a selecção de finalistas de cada região e a realização da final, no dia 7 de Junho. A última etapa coincidirá com o arranque do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA 2019, em França.

«Mais de 163 milhões de mulheres em todo o mundo iniciaram os seus próprios negócios nos últimos cinco anos, contabilizando cerca de 37% da força de trabalho. O empreendedorismo feminino está em ascensão e a Visa está empenhada em inspirar mais mulheres a romper barreiras através de plataformas como a Visa Everywhere Initiative», explica Lynne Biggar, Chief Marketing & Communication Officer da Visa.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.