Fiat Chrysler cumpre objectivos de 2014

fiat_chrysler_automobiles

O grupo Fiat Chrysler Automobiles informou esta quarta-feira que cumpriu os seus objectivos em termos de lucro operacional anual. Os fortes resultados no continente norte-americano, e a subida das vendas na Europa e na Ásia, compensaram os fracos resultados na América Latina.

Em números, a sétima maior fabricante de veículos no mundo teve um lucro de 3,65 mil milhões de euros no ano de 2014, entrando na margem expectável que foi imposta pelo próprio grupo: entre os 3,6 e os 4 mil milhões de euros.

As receitas subiram assim 11%, para 96,1 mil milhões de euros, enquanto que a dívida líquida no final do ano passado subiu para 7,7 mil milhões de euros, acima dos 7 mil milhões de euros registados no final de 2013.

Para 2015, a empresa acredita que o seu lucro poderá voltar a subir, alcançando resultados na ordem dos 4,1 a 4,5 mil milhões de euros bem como as receitas que se prevêem alcançar os 108 mil milhões de euros. Ao nível de vendas globais, estas devem aumentar para cerca de 4,8 a 5 milhões de unidades, uma subida significativa face aos 4,6 milhões do ano passado.