“Amante” de Putin tem duas novas casas de luxo na Turquia, país membro da NATO, afirma fonte da oposição russa
Alina Kabaeva, medalhista olímpica de 39 anos e alegada mãe de três filhos de Vladimir Putin que nunca foram reconhecidos pelo líder russo, terá uma casa em Istambul e outra no sul do país.
As informações são avançadas hoje pelo ‘Daily Mail’, citando Leonid Nevzlin, que em tempos foi dono da empresa petrolífera russa Yukos, tomada pelo Estado russo em 2003, e apontam que a aquisição das propriedades na Turquia foi feita recorrendo a um intermediário e a um conselheiro próximo de Putin.
Segundo Nevzlin, o governo turco disponibilizou elementos da guarda presidencial de Recep Tayyip Erdogan, Presidente da Turquia, para estabelecer um perímetro de segurança em volta das habitações.
De recordar que Alina Kabaeva está na lista de indivíduos sancionados pelo Ocidente, no contexto da guerra russa contra a Ucrânia.
Nevzlin, exilado em Israel, foi acusado, em 2003, pela Justiça da Rússia de crimes de conspiração e homicídio e condenado a prisão perpétua, tendo o Tribunal de Haia decretado que tal se tratava de uma campanha do Kremlin com motivações políticas. Israel recusou todos os pedidos de extradição de Nevzlin para a Rússia apresentados pelo Kremlin.
Em março deste ano, o milionário russo, que se naturalizou israelita, renunciou à nacionalidade russa, afirmando que “não posso dar-me ao luxo de ser cidadão de um país que mata crianças de outros países”, de acordo com o ‘Diário de Notícias’.