Trinta startups portuguesas participam no evento 4YFN do Mobile World Congress

Trinta startups nacionais vão integrar a delegação portuguesa no 4YFN (“4 Years from Now”), evento integrado no Mobile World Congress (MWC) que decorre entre hoje e 05 de março, em Barcelona, anunciou a Startup Portugal.

Executive Digest com Lusa
Março 2, 2026
9:02

Trinta startups nacionais vão integrar a delegação portuguesa no 4YFN (“4 Years from Now”), evento integrado no Mobile World Congress (MWC) que decorre entre hoje e 05 de março, em Barcelona, anunciou a Startup Portugal.

As empresas selecionadas pela Startup Portugal, entidade responsável por impulsionar o ecossistema empreendedor nacional, já atraíram investimentos de cerca de 30 milhões de euros, empregam mais de 300 pessoas e atuam em setores tão diversos como ‘Healtcare & Wellness’ ou ‘Greentech’.



A delegação portuguesa em Barcelona vai apresentar projetos inovadores a investidores estrangeiros nas áreas de ‘Enterprise Software’, ‘Healtcare & Wellness’ e ‘Greentech’, indicou a Startup Portugal em comunicado.

Das 30 empresas, dez foram selecionadas no âmbito do programa ‘Business Abroad’, que apoia a presença de startups portuguesas nos principais eventos globais de tecnologia, para terem uma área de exposição no ‘stand’ da Startup Portugal.

As dez empresas são a Automaise, Brainr, Drivenly, Good Casting, Insight Digital, Lampsy, Loopos, Vartheo, Vivin App e Zeropact.

Em paralelo, a Startup Portugal vai organizar um encontro entre startups nacionais, fundos de investimento portugueses e espanhóis, entidades locais, o Consulado Geral de Portugal, a delegação da AICEP, a Índico Capital Partners, Bynd Venture Capital, Shilling VC, entre outros.

O programa ‘Business Abroad’, no âmbito do qual as 30 empresas se deslocam a Barcelona, já apoiou a participação de mais de 320 startups em eventos internacionais de empreendedorismo e inovação.

O evento ‘4YFN’ é a conferência do Mobile World Congress que reúne startups, investidores e empresas de telecomunicações e tecnológicas mundiais.

A Startup Portugal é uma organização sem fins lucrativos para a promoção do empreendedorismo, em ligação com entidades públicas e privadas.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.