Siteware: A tecnologia e os fundos europeus para a transformação digital em 2021

O Stratw’s é um software CPM (corporate performance management) Saas (software as a service) que apoia as empresas a definir e gerir as suas estratégias corporativas, monitorizando a performance das suas actividades e processos. Com o Stratw’s as empresas criam e implementam metodologias e processos, permitindo o acompanhamento dos principais KPI (key performance indicators) relativos aos objectivos estratégicos corporativos.

Integrando-se directa e automaticamente com outros softwares (erp’s, rh, compliance, entre outros), o Stratw’s consolida e centraliza numa única plataforma múltiplos tipos de informação de negócio, permitindo a gestão de KPI por diferentes unidades de negócio e departamentos da organização (financeiro, comercial, produção, rh, entre outros), alinhando os objectivos estratégicos corporativos com os projectos estratégicos, planos acção e processos, providenciando métodos e ferramentas de planeamento e gestão (balanced scorecard, okr, pdca, dmaic, mbo ou pm) que, conjuntamente, permitirão a tomada de decisão sobre acções correctivas e/ou preventivas sempre que sejam identificados (potenciais) desvios face aos desempenhos projectados.

Enquanto tecnologia Saas, que características fazem do Stratw’s uma referência?

  • Inteligência Artificial e Machine Learning

A Inteligência Artificial e Machine Learning do Stratw’s optimiza processos, incrementando a produtividade e a eficiência enquanto automatiza tarefas repetitivas, assim como suporta as competências dos colaboradores complementando- -as com agilidade, fiabilidade e recomendação de acção.

Entre vários outros exemplos, através dos seus algoritmos cognitivos o Stratw’s analisa o histórico de incidências, ocorrências e outras constatações, assim como as decisões e acções estratégicas, operacionais, correctivas e/ou preventivas decorrentes das várias metodologias para a análise de (potenciais) causas como por exemplo: Brainstorming, 5W2H, FCA, PDCA, DMAIC, Pareto, Ishikawa, Testes de Hipóteses, Gestão do Risco, entre outros.

O Stratw’s não só gera notificações e alertas imediatos perante desvios no desempenho dos KPI, como apoia as organizações na antecipação previsional destes potenciais desvios.

  • Centralized Analytics

O Stratw’s é uma tecnologia data-driven, permitindo que os seus utilizadores possam analisar o desempenho macro do negócio ou micro de uma tarefa conseguindo identificar eventuais detalhes estratégicos normalmente mais ocultos ou que indiquem algum tipo de tendência importante de considerar para o acompanhamento e tomada de decisão.

Através dos seus Dashboards de Performance personalizados para cada utilizador, estes têm acesso imediato e atempado às informações consideradas mais críticas para a sua função, projecto, departamento ou unidade de negócio.

  • Optimização Mobile

O Stratw’s é uma tecnologia muito robusta, mas também muito ágil e flexível, permitindo que todos os seus utilizadores tenham disponível nos seus tablets e smartphones todos os recursos e ferramentas que igualmente dispõe nos seus laptops, desde os dashboards dinâmicos às ferramentas de planeamento, monitorização, solução de problemas, performance individual dos recursos humanos, gestão de projectos, reuniões e reports nas funcionalidades de gestão à vista.

Trata-se de uma solução mobile personalizada a cada utilizador, com funcionalidades ultra responsivas, incluindo um grafismo e animação adaptada a utilizadores que padeçam de daltonismo.

Em 2021 quais os fundos europeus através dos quais as empresas poderão financiar os projectos de implementação do Stratw’s One na transformação digital do seu negócio?

A Comissão Europeia irá reforçar significativamente o orçamento definido para o Quadro Financeiro Plurianual (QFP) da União Europeia para o período de 2021-2027, através do novo instrumento de recuperação extraordinário – Next Generation EU que vigorará de 2021 a 2023. Em termos absolutos, o QFP 21/27 atribui a Portugal 29,8 mil milhões de euros, acrescidos de 12,9 mil milhões de euros em subvenções e 15,7 mil milhões de euros em empréstimos resultantes do Plano de Recuperação e Resiliência, plano este que prevê alocar 650 milhões de euros ao Roteiro “Empresas 4.0” para a Transição Digital, nomeadamente para investimentos relacionados com:

  • Reforço de competências digitais da força de trabalho e alteração das práticas de formação profissional;
  • Transformação dos modelos de negócio das empresas para tirar máximo partido da tecnologia;
  • Catalisação da integração da tecnologia nas empresas através da inovação, confiança, segurança e redução de custos de contexto.

Como pode e está a Siteware a apoiar as empresas neste desafio a transformação digital em 2021?

  • Desenho e definição estratégica do negócio para um ecossistema mais digital;
  • Conseguir a reformulação do modelo de negócio;
  • Diagnóstico estratégico e digital para implementar o Stratw’s One;
  • Apoio no processo de candidatura aos apoios comunitários.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Software de Gestão”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 179) da Executive Digest.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...