SegUp é agora corretora de seguros

A SegUp Seguros anunciou a aprovação, da parte da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, do seu pedido de passagem para o estatuto de Corretora de Seguros. 

Executive Digest

A SegUp Seguros anunciou a aprovação, da parte da ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, do seu pedido de passagem para o estatuto de Corretora de Seguros.

Anova corretora de seguros conta com uma equipa composta por 27 colaboradores altamente qualificados, e conta fechar 2024 com cerca de 40 colaboradores, assumindo também o objetivo de entrar no Top 10 nacional do setor de corretoras de seguros nos próximos quatro anos, apontando a um volume de prémios anuais na ordem dos 50 milhões de euros.



Atualmente, a SegUp apresenta um portefólio com um total de cerca de 40 mil clientes, dividido em 60% empresas e 40% particulares, e mais de 50 mil apólices, emitindo cerca de mil novas apólices por mês. Em 2023, o volume de prémios cobrados pela seguradora superou os 15 milhões de euros.

Nesta nova fase da atividade da SegUp, a corretora garante que a aposta nas empresas será para continuar, sem nunca descuidar o segmento de particulares, refere Diogo Oliveira, Diretor Comercial da empresa.

“Este era um passo que a empresa portuguesa almejava e que lança novos e exigentes desafios à SegUp, que serão encarados com o mesmo profissionalismos e níveis de exigência que já há muito habituou os seus clientes e parceiros”, disse Diogo Oliveira.

Com esta passagem para corretora de seguros, a SegUp pretende impulsionar ainda mais a sua estratégia de expansão no mercado segurador português. A empresa já opera nas cidades de Braga, Barcelos, Famalicão, Póvoa de Lanhoso e Lisboa, mas tem como objetivo estratégico marcar presença nas principais capitais de distrito do país.

No mesmo sentido de potenciar o crescimento da sua operação a nível nacional, a SegUp pretende ainda dar continuidade ao seu projeto de Rede de Agentes, proporcionando e garantindo a todos os seus parceiros e clientes elevados níveis de serviço e de proteção das suas carteiras de seguros.

Explicam ainda que o novo estatuto de corretora de seguros da SegUp não envolve qualquer mudança na estrutura da empresa, mantendo-se Domingos Vieira como diretor geral, Diogo Oliveira como diretor comercial e João Rodrigues Serino e Luís Torres na Administração.

A SegUp é propriedade em 50% do Grupo Onires, grupo com sede em Braga detido a 100% por Manuel Sá Serino e pela família Rodrigues. Os outros 50% são propriedade do grupo Torrestir, uma das maiores empresas nacionais de transporte e logística, liderada por Fernando Torres.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.