![](https://executivedigest.sapo.pt/wp-content/uploads/2021/06/facebook-company-750x430.jpg)
Google e Meta dominam enquanto digital impulsiona o crescimento da publicidade global
A indústria de publicidade global terá um crescimento maior este ano do que o esperado anteriormente e provavelmente continuará a aumentar em 2022, à medida que a confiança das marcas em ferramentas de pesquisa e empresas como a Alphabet Inc’s Google e a Meta Platforms Inc sobe, segundo duas previsões da indústria de publicidade divulgadas esta segunda-feira, citadas pela ‘Reuters’.
Num ano marcado por interrupções na cadeia de abastecimento, que levou ao atraso da entrega de produtos, temia-se que a publicidade móvel fosse afetada, mas as marcas continuaram a anunciar online.
De acordo com o GroupM, os gastos com publicidade globais crescerão 22,5% este ano em relação ao ano anterior, enquanto a Zenith estimou um crescimento de 15,6%.
“Este é possivelmente o ano de crescimento mais rápido em termos da indústria de publicidade”, comentou Wieser durante uma conferência do UBS esta segunda-feira.
Os gastos globais com publicidade devem crescer cerca de 9% em 2022, de acordo com os relatórios.