Encomendas da Amazon entregues por carrinhas-drone? Parece ficção mas tecnologia já está patenteada

A Amazon anunciou que detém agora a patente de uma tecnologia de drones para ser utilizada em carrinhas autónomas de entregas, que serão apoiadas por um segundo veículo mais pequeno.

A Amazon quer otimizar assim os seus serviços de entrega, passando o trabalho dos tradicionais estafetas humanos para drones automatizados.

De acordo com o texto da patente, a tecnologia implica a existência de “veículos principais com câmaras ou outros sensores que geram ou transmitem instruções para fazer com que os veículos secundários, dispositivos de entrega pessoal, viajem em percursos específicos e com velocidades programadas.”

Toda esta tecnologia de recolha de informações será centralizada numa carrinha principal, que transmite instruções à frota de veículos drones mais pequenos.

“Como muitas empresas, apresentamos vários pedidos de patentes que exploram todas as possibilidades da nova tecnologia. As patentes levam vários anos para serem recebidas e não refletem necessariamente os desenvolvimentos atuais de produtos e serviços”, ressalvou o porta-voz da Amazon.

 

Consulte aqui a patente

Ler Mais