BMW domina vendas de cabrios e coupés

O novo BMW Série 2 Cabrio fez um bom arranque no mercado nacional, acumulando já 16 unidades vendidas, nos dois primeiros meses do ano, e subindo ao 3º lugar no ranking do segmento. Com o líder Mini e o vice-líder Série 4 Cabrio, a BMW domina quase totalmente o segmento, com mais de 80% de quota de mercado e um total de 70 unidades acumuladas desde o arranque do ano.
O cenário repete-se no ranking dos coupés, com a BMW a capitalizar o enorme sucesso do também novo Série 4 Gran Coupé 2 portas que, sozinho, garante mais de 61% de quota de mercado á marca alemã,. A BMW conta ainda com o Série BMW e 4 Coupé normal, na 2ª posição, e com o BMW Série 2 Coupé, na 5ª. Tudo somado, a marca faz mais de 300 unidades no bimestre, tendo no Mercedes-Benz E Coupé e no Volkswagen Scirocco os únicos rivais dignos de registo.
No mais pequeno subsegmento dos veículos de lazer, o dos roadsters, BMW Z4 e Mercedes-Benz SLK empatam, com o Porsche Boxters em 3ª lugar, e o Mazda MX5 a fechar o lote de vendas na categoria.
Veja aqui a tabela de vendas.