O grupo PSA Peugeot Citroën e a General Motors (GM) anunciaram hoje que, ao abrigo de um acordo de parceria entre ambas as partes, os próximos veículos comerciais ligeiros (B-LCV) das respectivas companhias serão produzidos na fábrica espanhola de Vigo, em Espanha.
Este programa para construção em Vigo representa o derradeiro dos três acordos de parceria estabelecidos entre a PSA e a GM, em Dezembro de 2013. Este novo veículo, cujo lançamento está previsto para 2018, será substituto directo do Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Opel/Vauxhall Combo, tendo por base a mais recente plataforma LCV da PSA.
Contactado pela Automonitor, fonte do grupo PSA em Portugal refere apenas que este é o terceiro acordo posto em prática por ambas as partes, reservando mais informações para uma data futura. Sobre a fábrica de Mangualde, integrante do Pólo Industrial Península Ibérica do grupo, e os efeitos que este anúncio pode acarretar para a unidade portuguesa, a mesma fonte indica que “nada muda” e que a fábrica lusa está a ultimar os seus planos para o futuro, os quais serão revelados no seu devido tempo.
A aliança entre a PSA e GM tem por base uma partilha de esforços e de elementos técnicos, embora todos os veículos resultantes desta parceria venham a surgir com a devida diferenciação estética.
Refira-se que os restantes projectos conjuntos da GM e da PSA corresponderam à produção de um mini-monovolume de segmento B na fábrica da GM em Saragoça, Espanha, e de um SUV de segmento C na fábrica da PSA em Sochaux, França.]]>
Novo comercial ligeiro da PSA e GM será produzido em Vigo
O grupo PSA Peugeot Citroën e a General Motors (GM) anunciaram hoje que, ao abrigo de um acordo de parceria entre ambas as partes, os próximos veículos comerciais ligeiros (B-LCV) das respectivas companhias serão produzidos na fábrica espanhola de Vigo, em Espanha. Este programa para construção em Vigo representa o derradeiro dos três acordos de parceria estabelecidos entre a PSA e a GM, em Dezembro de 2013. Este novo veículo, cujo lançamento está previsto para 2018, será substituto directo do Citroën Berlingo, Peugeot Partner e Opel/Vauxhall Combo, tendo por base a mais recente plataforma LCV da PSA. Contactado pela…
Mais Recentes
PR timorense realiza visitas de trabalho a Genebra e Paris
há 25 minutos
FMI alerta para riscos para a economia moçambicana do fecho da Mozal
há 31 minutos
Vírus mata 72 tigres em parque de vida selvagem na Tailândia
há 33 minutos
Comissão diz que 379 presos políticos receberam amnistia na Venezuela
há 57 minutos
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.



