Nova plataforma dos CTT e Galp permite fazer donativos solidários a partir de casa

Não é preciso ir ao supermercado ou qualquer outra loja para apoiar famílias mais carenciadas este Natal. Os CTT e a Galp juntaram-se para lançar uma plataforma online através da qual é possível fazer doações directas sem sair de casa: em www.energiadonatal.pt, os portugueses podem comprar cabazes ou produtos necessários para instituições de solidariedade social, com um custo entre 5 e 15 euros.

Quem preferir pode consultar a lista de produtos solicitados pelas organizações parceiras da iniciativa e comprar os mesmos, entregando-os depois nos pick points associados.

A plataforma faz parte de um movimento sob o mote “Energia do Natal”, que visa mobilizar os portugueses para apoiar a Rede de Emergência Alimentar, o Banco do Bebé, a Vida Norte e a UPPA – União Para a Proteção dos Animais.

Para promover a iniciativa, a Galp e os CTT contam com o apoio de figuras públicas como Cláudia Vieira, Hélder Postiga, Rita Rugeroni, Madjer, Pedro Teixeira, Jéssica Silva, Driziinha ou Tatiana Pinto. Em dupla, irão sensibilizar o público para a “importância que os pequenos gestos podem assumir num período tão especial – e difícil, nalguns casos – para tantas pessoas”, explicam as marcas em comunicado.


Comentários
Loading...