Whitestar anuncia mudança: “O desafio era enorme, pois usámos a mesma marca e imagem durante 15 anos”

A Whitestar anunciou mudanças na sua imagem pela primeira vez em 15 anos. A especialista na gestão de carteiras de crédito e imobiliário comunicou esta mudança internamente a todos os colaboradores que participaram na elaboração de internamente a todos os colaboradores, que tiveram a oportunidade de participar na produção de alguns dos materiais que vão ser usados, nos próximos meses, em diferentes campanhas.

Marco Freire, CEO da Whitestar, explica que “a nova imagem reflete aquilo que a Whitestar é líder, pioneira e solidária… A meia estrela, é preenchida por nós, stakeholders internos, a outra metade é preenchida pelos stakeholders externos. É a representação da relação próxima que temos com todos aqueles com quem nos relacionamos”.

A empresa explica em comunicado que a nova identidade, desenvolvida pela agência Wonder / Why, mantém as principais características, nomeadamente a estrela que dá nome à Whitestar, tendo perdido o “Asset Solutions”, trocado a cor preta por um azul forte, e mantendo o vermelho que marcava já presença na identidade anterior.

“O desafio era enorme, pois usámos a mesma marca e imagem durante 15 anos, mas estamos muito satisfeitos com o resultado”, considera Marco Freire.

A Whitestar tem 10 mil milhões de euros em ativos sob gestão e conta com cerca de 500 colaboradores em Lisboa e Porto.