Volta ao Mundo em dados móveis: quanto custa 1GB de internet na Índia ou na Grécia?

Nove cêntimos (de dólar) é o preço a pagar na Índia por 1GB de dados móveis. Dados do relatório “Worldwide Data Pricing” da Cable.co.uk mostram que este é o país onde a internet no telemóvel ou tablet é mais barata em todo o Mundo, título justificado pela competitividade do mercado. O número elevado de operadoras e de ofertas disponíveis fez cair o preço deste serviço.

Israel aparece logo a seguir com 1GB a custar 11 cêntimos. O top 5 dos países onde os dados móveis são mais baratos conta ainda com o Quirguistão (21 cêntimos), Itália (43 cêntimos) e Ucrânia (46 cêntimos).

O relatório, que considera apenas países com uma população superior a um milhão de pessoas, mostra ainda que geografias como Brasil, Suécia, Espanha, Reino Unido ou Argentina se encontram na faixa que vai até aos 5 dólares por 1GB de dados móveis. Portugal, por seu turno, fica no limiar que divide este grupo de países da faixa de preço seguinte, ao lado da Bolívia, por exemplo, ou da Bélgica.

O grupo seguinte de países é composto pelo Panamá, onde 1GB de dados móveis custa 6,69 dólares, pela Nova Zelândia (6,06 dólares) e por Angola (5,29 dólares), por exemplo. Juntam-se ainda a Suíça (8,38 dólares) e os Estados Unidos da América (8 dólares), entre outros.

Acima dos 10 dólares, o grupo de países começa a tornar-se cada vez mais pequenos. Entre os 10 e os 15 dólares po 1GB de dados móveis contam-se apenas a Grécia, Canadá, Botsuana, Guiné Equatorial, Turquemenistão, Chipre, Coreia do Sul, Cuba e Suazilândia. Entre os 15 e os 20 dólares, mora apenas o Iémen.

Por fim, o pódeio dos países onde a internet móvel é mais cara é composto por Malawi (27,41 dólares), Benin (27,22 dólares) e Chad (23,33 dólares).

Ler Mais





Comentários
Loading...