Vodafone junta-se à dona do Facebook para melhorar capacidade de rede e qualidade de vídeo em 11 países

A Vodafone e a Meta, dona do Facebook e do Instagram, uniram esforços para introduzir uma iniciativa pioneira de otimização de rede destinada a melhorar a capacidade de rede e a qualidade de vídeo para os clientes móveis em 11 mercados europeus.

A iniciativa segue-se a um teste bem-sucedido de três semanas realizado no Reino Unido em abril de 2024, onde a Vodafone e a Meta observaram uma redução significativa no tráfego de rede para aplicações Meta através da rede móvel da Vodafone. Ao realocar recursos nos seus locais 4G/5G mais movimentados, como centros comerciais e hubs de transporte, a Vodafone libertou eficazmente capacidade de rede para beneficiar todos os utilizadores móveis nestas áreas de alto tráfego.

“A vontade da Meta de optimizar a entrega de vídeo para as suas aplicações abre caminho para uma utilização mais eficiente dos recursos de rede existentes. A Vodafone e a Meta implementaram estas otimizações nos mercados europeus da Vodafone e pretendem continuar a colaborar para promover eficiências adicionais”, explica Alberto Ripepi, Chief Network Officer da Vodafone.

A Meta está focada em desenvolver o seu trabalho de otimização e eficiência, continuando a fazer melhorias na engenharia de vídeo e na implantação de infraestrutura, para melhorar a experiência do utilizador e a eficiência das aplicações de vídeo.

“A nossa relação com a Vodafone é uma parceria de longo prazo e a colaboração na otimização de vídeo é uma oportunidade para impulsionar a inovação e moldar o futuro da Internet. Estamos empenhados em continuar a nossa colaboração com parceiros inovadores como a Vodafone, fabricantes de dispositivos, fornecedores de equipamentos e o ecossistema digital mais amplo, para ultrapassar os limites da otimização de vídeo”, disse Gaya Nagarajan, Vice-Presidente de Engenharia de Rede da Meta.

Ambas as empresas manifestaram abertura para colaborar com outras partes interessadas do setor para avançar no uso eficiente dos recursos de rede, apoiar o crescimento de serviços digitais e garantir que as aplicações críticas permaneçam livres de congestionamentos, contribuindo assim para a poupança de energia.

Ler Mais





Comentários
Loading...