Vieira é detido, ações do Benfica caem a pique

A detenção de Luís Filipe Vieira refletiu-se nas ações do próprio clube, que terminaram a sessão desta quarta-feira a afundar 5,52% para os 2,911 euros, avança o ‘Negócios’.

De acordo com o jornal, esta foi a maior queda diária em bolsa registada pelo clube da Luz no espaço de 15 meses – desde abril do ano passado.

“Apesar da queda volumosa, foram negociadas apenas 1.324 ações nesta quarta-feira, um valor que fica aquém da média diária dos últimos nove meses de 3.085 títulos que trocaram de mãos”, adianta o mesmo jornal.

Os títulos dos encarnados já abriram o dia a cair e o cenário piorou à medida que as notícias sobre as buscas ao presidente do clube, Luís Filipe Vieira, foram saindo na imprensa.

“Ao contrário do que ocorre com a negociação das ações dos outros dois clubes portugueses em bolsa, o Porto e o Sporting, as ações do Benfica são transacionadas em mercado contínuo na Euronext Lisboa (entre as 8h e as 16h30). Já os títulos dos “leões” e dos “dragões” negoceiam por chamada, em dois momentos do dia (às 10h30 e às 15h30)”, explica o jornal.






Comentários
Loading...